Contaminações como o recente caso da cerveja em Minas* bem como o caso em Guarulhos, onde um achocolatado continha detergente** – só duas das ocorrências registradas no noticiário dos últimos anos e que comprometeram a reputação de muitas empresas brasileiras e a percepção dos clientes a respeito de marcas e produtos.

É fato que produtos comestíveis e bebidas estão expostos a riscos de contaminação, sejam eles acidentais ou maliciosos, e são mais comuns do que se imagina! Avanços tecnológicos têm permitido, de forma mais simples, identificar e detectar este tipo de ocorrência, mas crises podem acontecer de toda forma, com custos elevados para gerenciar todo um processo de recolhimento dos produtos afetados, além da possível redução nas vendas ocasionada pela falta de confiança na marca durante um bom tempo.

Por esse motivo, é imprescindível que qualquer empresa do segmento de alimentos e bebidas conte com a garantia da continuidade de seus negócios com um Seguro para Produtos Contaminados, que garante o pagamento dos prejuízos diretos da própria empresa, relacionados à contaminação de comestíveis e bebidas.

Ajuda no controle dos efeitos gerados pela retirada de produtos do mercado, amparando desde custos como transporte, armazenagem, destruição, substituição e redistribuição do produto, até despesas de gerenciamento e consultoria de crise, além de garantir indenização para interrupção dos negócios causada diretamente pelo incidente.

Fonte: AIG
*Fonte: Globo
**Fonte: Globo

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